Desafio 7caracteres.

From: Gemayel Alves
Subject: Desafio 7caracteres.
Date: Tue, 8 Jan 2008 14:06:45 +0000

Fala povo!
Estou com um problema aqui não sei se é possível fazer em shell então resolvi
postar para os gurus da lista sem mais delongas vamos la.

Tenho um arquivo com 100 linhas cada linha tem palavras que podem ou não ter
mais de 7 caracteres, a questão é eu preciso  deletar as linhas que tem mais de
7 caracteres, um exemplo abaixo:
$cat 1
joao
maria
joaofernandes
carlos
santamariadocarmo
paraiba

quero q santamariadocarmo e joaofernandes sejam excluidos da lista, ja pensei
em sed awk mas não cheguei a nenhum lugar peço ajuda.
Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live
Search Maps!
http://www.livemaps.com.br/index.aspx?tr=true