Contador dentro de um laço

From: Viktor Mota
Subject: Contador dentro de um laço
Date: Thu, 10 Jan 2008 00:33:48 -0200

Pessoal,

Como posso fazer um contador dentro de um laço sem interrompe-lo?

Arquivo com 10.000 linhas
gostaria de que a cada 250 linhas lidas, ele executasse um comando qq.

cat $BANCO |
while read LINHA
do
echo $LINHA
#echo "contei 250" # aqui ele faria primeira parada a proxima seria 500,750...
sleep 10
done

--
Atenciosamente,