Re: [shell-script] Contador dentro de um laço

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Contador dentro de um laço
Date: Thu, 10 Jan 2008 11:27:23 -0200

Acho que o teu problema não é qq cmd dentro do loop, mas especificamente o
cmd read. se o problema for esse faça:

while read linha
do
    echo $((++i)) $linha
    ((i % 10)) || read < /dev/tty
done < $BANCO

O /dev/tty deve ser usado para explicitar que a leitura será feita pelo
teclado, senão ele lerá (e perderá) um registro de $BANCO.

Abração,
Julio

--
Abraços,