Re: [shell-script] Como usar o column?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como usar o column?
Date: Tue, 5 Feb 2008 16:03:45 -0200

Grande Davidson,
Se não me falha a memória (e ela tem falhado muito) :( a opção -c é para
especificar a largura da saída. Eu costumo fazer isso com o cmd paste. Veja
só:

$ paste - - - < lixo
linha1  linha2  linha3
linha4  linha5  linha6
$ paste -d# - - - < lixo
linha1#linha2#linha3
linha4#linha5#linha6

Abração e bom casório (pronto os 3000 integrantes da lista já sabem. kkkk),
Julio

--
Abraços,
Julio