Re: [shell-script] Erro em verificar arquivo vazio

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Erro em verificar arquivo vazio
Date: Thu, 7 Feb 2008 10:20:28 -0200

Em primeiro lugar bem vindo, Patrick.

a opção -z diz respeito ao conteudo da variavel e não ao possivel
significado da mesma.

ex:

if [ -z "${VARIAVEL_INEXISTENTE}" ] ; then
   echo "essa variavel não possui nenhum valor;
else
   echo "essa variavel TEM valor e ele eh : ${VARIAVEL_INEXISTENTE}"
fi

se vc quer verificar se um diretorio está vazio, uma solução é fazer
um ls -a no mesmo, se ele tiver algo diferente de . e .. então ele não
está vazio. Outra solução seria fazer uma contagem de bytes.

[]´s T

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"