Re: [shell-script] Programa de configuração em Shell Script

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Programa de configuração em Shell Script
Date: Tue, 26 Feb 2008 10:26:41 -0300

Fala Thiago,
faça um loop com read -sn1 e verifique se o valor que foi digitado pertence
ao conjunto que vc deseja. É chato mas da pra fazer. Veja um pequeno exemplo
de como proceder:

 while read -sn1 a
do
    y=
    x=$(echo "$a" | cat -vet)
    [[ "$x" == "^[$"* ]] && read -n2 y
    case $y in
        [A) echo cima;;
        [B) echo baixo;;
        [C) echo direita;;
        [D) echo esquerda;;
    esac
done

Este loopizinho só aceita as setas e ignora qq outra tecla.

Abraços,
Julio

Em 26/02/08, Thiago Braga Santana <address@hidden> escreveu:

>   Agradeço a todos pelas respostas rapidas e produtivas, com relação ao
> dialog, consultei o CentOS, Red Hat EL5 e Fedora 6, nenhuma destas vieram
> com o dialog instalado por padrão.
>
> Utilizando o tput já tenho conseguido o seguinte: Uma tela limpa como
> fundo
> totalmente azul, um titulo (que no meu caso esta sendo "Instalador de
> programas") alinhado ao centro da tela (independente da resolução da
> console) e sublinhado, logo abaixo criei um box alinhado ao centro (para
> as
> [...]

Abraços,
Julio