Re: Re: Programa de configuração em Shell Script

From: mop
Subject: Re: Re: Programa de configuração em Shell Script
Date: Fri, 29 Feb 2008 01:17:21 -0300

Hola torre_collons:

Foi bom você ter respondido pois faço as coisas tão rapidamente com
copiar e colar (copy and paste) que às vezes nem me ocorre que muitas
pessoas podem não estar entendendo e nem perceber como as coisas poderiam
ser mais práticas.

Consultando novamente o post (no Brasil, costumamos usar palavras inglesas
soltas):
vejo que isso deve funcionar em um script executável ou como "source",
no prompt ou em outro script. Vou testar, segue abaixo o resultado,
pressionando apenas Enter, o que deverá simplesmente mostrar a data.

PS1='========================:) '
========================:) edit teste
========================:) cat teste
key(){
TIMEOUT='-t30'
UP=$'\x1b\x5b\x41'
DOWN=$'\x1b\x5b\x42'

KEY=;STRING=
while [ ! $KEY ]&&read -s -r -n1 $TIMEOUT;do
[ ${#REPLY} -eq 0 ]&&KEY=ENTER
STRING="$STRING$REPLY"
[ "${STRING}" != "${STRING/$UP/}" ]&&KEY=UP
[ "${STRING}" != "${STRING/$DOWN/}" ]&&KEY=DOWN
done
echo "$KEY"
}

while :;do case `key` in
UP)echo 1
;;DOWN)echo 2
;;ENTER)date;break
esac;done
========================:) ls -l teste
-rw-r--r-- 1 web ppp 365 2008-02-29 00:44 teste
========================:) . teste
Fri Feb 29 00:47:12 hrN 2008
========================:) source teste
Fri Feb 29 00:47:23 hrN 2008
========================:) ./teste
bash: ./teste: Permission denied
========================:) chmod +x teste
========================:) ls -l teste
-rwxr-xr-x 1 web ppp 365 2008-02-29 00:44 teste
Fri Feb 29 00:47:50 hrN 2008

Como pode ser visto, funcionou perfeitamente com arquivo executável ou não.
Você deve ter cometido algum erro. Seria bom tentar achá-lo para ter mais
facilidades futuras.

Para os demais membros, que ainda estão começando com um shell a la unix,
fica nesta thread (de novo :) o registro de como transportar e executar um
código, de várias formas.