substituir palavras em arquivo

From: romano
Subject: substituir palavras em arquivo
Date: Fri, 29 Feb 2008 21:17:49 -0300

gente eu preciso de um help;

2 coisas, a primeira eu tenho uma pasta que existe um site estatico, e preciso arrumar alguns links dessa pagina, mas o link se encontra como http://www.site.com.br/portal e preciso que vire /site

tentei com sed -e 's/http://www.site.com.br/portal/Site/g' index.html

tentei com "" no www e no site mas nao deu certo tambem;
acho que as barras confundiram o sed, alguem poderia em ajudar ?

e segunda coisa como dentro dessa pasta existem varias outras com index.htm eu queria saber se tem como eu fazer uma função que verifique se é arquivo ou pasta se for arquivo executa o sed se for pasta faz um cd pasta, mas ai ele chame ele mesmo denovo para fazer a mesma pesquisa;
quero uma recursividade alguem me ajuda ?

Muito Obrigado