[shell-script] Script em background

From: Alan Diones
Subject: [shell-script] Script em background
Date: Thu, 28 Feb 2008 06:52:13 -0300

Amigos a muiuto tempo nao venho postado, pois estava fora,
Feliz 2008 a todos atrasado,
bem
to com um problema aki na empresa, é o seguinte preciso fazer um script que lê
o relogio, ou seja a hora do pc e grava essa leitura num arquivo texto, pode
ser relogio.txt, sendo apenas gravado o 1º algarismo do segundo, foi ae que eu
comecei a ficar preocupado, esse script trabalhando em background, em seguinda
um outro script lia o arquivo relogio.txt e mostra na tela a mensagem "Caldeira
Ativa" quando for sempre o nº 5, como posso fazer? é urgente, preciso da ajuda
de vcs, estou meio perdido. so lembrando cada vez que ele mostrar na tela
"caldeira ativa" o numero anterior e substituito pelo numero seguinte.