Re: [shell-script] desabilitar ctrl+c e ctrl+z LINUX

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] desabilitar ctrl+c e ctrl+z LINUX
Date: Tue, 1 Apr 2008 22:20:53 -0300

Fala Thiago,
Olha o meu teste:

$ bash --version
GNU bash, version 3.2.25(1)-release (i486-pc-linux-gnu)
Copyright (C) 2005 Free Software Foundation, Inc.
$ trap "echo recebi ctrl+z" 20; sleep 3

[1]+  Stopped                 sleep 3
$ trap "echo recebi ctrl+c" 2
$ recebi ctrl+c

$
Isto é, mesmo após armar um trap para o sinal 20, dei um ctrl+z e o sleep
"stopou". Se o ctrl+z tivesse gerado o sinal 20, teria dado a msg, como
aconteceu com o sinal 2.

Acho melhor verificar direitinho o seu procedimento.

SuShellso,
Julio
A partir de 05/04 estarei dando um treinamento de Shell em SP.
Veja detalhes em www.4linux.com.br ou (11) 2125-4747