Re: envio de email automatizado por shellscript

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: envio de email automatizado por shellscript
Date: Wed, 02 Apr 2008 16:34:26 -0000

--- Em address@hidden, Ricardo Brito do Nascimento
<informatica@...> escreveu

> este script será utilizado em vários servidores de SMTP diferentes,
> inclusive ms exchange. não posso atrela-lo ao sendmail.

Então você pode conectar via telnet e enviar pelo servidor smtp.

No link abaixo tem um script que uso para enviar e-mails à partir de
máquinas que não possuem MTA configurado. No caso, o servidor smtp
para o qual ele aponta exige autenticação (SSL) e você precisa gerar a
string codificada usando previamente o perl, conforme instruções no
cabeçalho do script.

Veja o código em http://pastebin.com/f65dd7ae5

Você irá precisar das funçõeszz do Aurélio (http://funcoeszz.net/)