Re: [shell-script] Remover a ultima linha do arquivo

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Remover a ultima linha do arquivo
Date: Mon, 14 Apr 2008 13:21:44 -0300

2008/4/14 Andre Xavier <address@hidden>:

> Vc tentou com "sed -i" ? Nunca manipulei um arquivo tão grande com sed, mas
> vc poderia tentar:

Ola

Antes de sugerir o uso, eu criei um arquivo com 80 GB através de
concatenações sucessivas de um arquivo cheio de #

depois de fazer  sed -i '$d' arquivo veja só o que aconteceu:

$ wc 80GB
0 0 0 80GB

Não sei o que aconteceu, se estourou algum buffer, sei la, só sei q os
primeiros 80 GB não tinham \n (eram 80 * 1024 * 1024 * 1024 caracteres
identicos) e o sed apagou o arquivo.

Sugiro vc fazer um teste com MUITO cuidado.

[]ś T