Re: [shell-script] Remover a ultima linha do arquivo

From: Thiago Campos
Subject: Re: [shell-script] Remover a ultima linha do arquivo
Date: Mon, 14 Apr 2008 15:07:02 -0400

Vamos para a pergunta besta: já tentou o *vi*?

1. Veja quantas linhas existem no arquivo: *wc -l <arquivo>*
2. No vi execute *:<numero_de_linhas>d*
3. Depois salve o arquivo e verifique o resultado.

Sugiro fazer um teste antes num arquivo menor, mas mantendo as proporções de
espaço livre na partição.

[]s
Thiago Campos.
Manaus - AM