Re: duvidas a usar o SED

From: mop
Subject: Re: duvidas a usar o SED
Date: Thu, 24 Apr 2008 00:02:54 -0300

Isso não tem a ver com o sed. O sed recebe uma string passada pelo shell.
O shell é que faz isso.
Em caso de dúvida faça isto:
sed ...

e depois:
echo sed ...

e verá a linha de comando montada na chamada do sed, ou ative o bom e velho
set -x # lembra!?

Quanto à nova questão para não mexer no que já existe, eu faria:
verify=$(mount | sed -n '/ iso9660 /{s/ type .*//;p}'|cut -d' ' -f3)

Quanto a explicação sobre sed, deixo para os experts, que provavelmente
proporão o acima sem o uso do cut.