Organizar nomes

From: Flamarion Jorge
Subject: Organizar nomes
Date: Wed, 09 Jul 2008 20:37:22 -0300

Boa noite,

To até com vergonha de perguntar uma coisa que talvez seja tão banal, mas vamo lá, eu não sei mesmo hehe.

Eu tenho uma pasta Musicas e dentro dela tem uma serie de arquivos que como padrão os nomes que seguem como exemplo 00 - Arquivo,01 - Arquivo,02 - Arquivo....até 99 - Arquivo. Isso ai numero espaço tracinho e espaço denovo antes do nome de fato.

eu consegui fazer uma gambiarra pra tentar renomear as musicas que começam com 00 até 09.
fiz assim.
ls Musicas/|grep ^0[0-9]|sed s/^0[0-9]//|sed s/\ //|sed s/-//|sed s/\ //
Primeira duvida se eu redirecionar isso pra dentro de Musicas eu vou estar renomeando os arquivos efetivamente. Segunda duvida como eu posso fazer pra renomear o restante sem ter que ir fazendo ^1[0-9],^2[0-9] em cada linha pra renomear o restante dos arquivos? Lembrando que meus conhecimentos em shell são bem limitados e eu consegui isso ai na marra, com o pouquinho que eu venho acompanhando a lista.

Abraços
--
Att
Flamarion Jorge