Res: [shell-script] Diff entre dois arquivos .tar.gz

From: Henrique de Castro
Subject: Res: [shell-script] Diff entre dois arquivos .tar.gz
Date: Wed, 9 Jul 2008 09:21:41 -0700 (PDT)

Olá, pessoal,
A idéia de fazer um diff entre um sistema default e um
pronto para uso seria pegar somente aquilo que foi modificado, de modo
que não seria mais preciso refazer todos os passos em outras máquinas.
Uns pontos que me esqueci de esclarecer são:

* Muitas dessas
instalações serão feitas por leigos, o máximo que posso exigir deles é
que façam uma instalação de algum linux bem User-friendly e que rodem o
script (que vai ter interface gráfica) para ter tudo funcionando.
* Os hardwares vão variar muito, alguns HDs de capacidades que vão de 10 a 250
GB
* Inclusive, levar junto o tema, papel de parede e ícone é importante para
reduzir o choque
*
A princípio (já que as configurações de rede vão variar muito) seria
fornecido um DVD do Linux a ser usado e outro com o Script + as
modificações. Verifiquei a possibilidade de usar o Revisor para gerar
um Fedora customizado mas, somente ter os pacotes instalados não
adianta; seria preciso levar a configuração também.

Não
sei ao certo se o g4u serve, pois, se ele fizer cópia bit a bit como o
dd faz, os HDs deveriam ser todos de mesma capacidade. O Rsync não é
uma opção nesse caso pois a maioria dos ligares não vai poder contar
com uma rede onde há recursos e também há a própria incapacidade dos
usuários (sentiram o drama?).

Abraços a todos. Continuo pesquisando, mas agradeço qualquer dica.
 Henrique "LonelySpooky" Junior
"In a world without walls and fences, who needs windows and gates?!"