Re: [shell-script] Diff entre dois arquivos .tar.gz

From: Victor Hugo Leite
Subject: Re: [shell-script] Diff entre dois arquivos .tar.gz
Date: Thu, 10 Jul 2008 10:28:15 -0300

Olá Henrique,

Uma vez precisei de algo parecido com o que voce quer fazer, a solução que achei não foi de rápida execução, porém funcionou corretamente:

Primeiro gerei duas listas, com o md5sum de todos os arquivos (fiz com md5 pois precisava ter certeza de q nenhum arquivo diferente poderia ser perdido) Após ter essas duas listas em mãos, com um pouco de cut, sort, uniq voce consegue gerar uma lista dos arquivos modificados

Caso precise de alguma idéia ou ajuda para fazer dessa forama, é só responder.

Abraços.

Att,
Victor Hugo Leite

Eduardo Otubo escreveu:
Olá Henrique,

Talvez eu tenha um começo de uma idéia que possa vir a ser melhorada.
Eu tenho um diretório de scripts, fiz um tarball dele, alterei o
arquivo shareNetwork.sh e fiz outro tarball. O que eu consegui pensar
até agora foi:

otubo@maizena /dados/programas $ diff <(less scripts.tar.bz2) <(less
scripts1.tar.bz2)
57c57
< -rwxr-xr-x otubo/users     839 2008-04-10 19:00 scripts/shareNetwork.sh
---
-rwxr-xr-x otubo/users     865 2008-07-10 10:14 scripts/shareNetwork.sh

O resultado do diff mostra o arquivo que foi alterado comparando pelo
timestamp do arquivo. Acho que daqui já podemos começar a pensar em
algo... Que acha?

Espero ter ajudado.
[]'s