Re: Criação de arquivos de usuários baseado no /etc/passwd

From: marlon_mca
Subject: Re: Criação de arquivos de usuários baseado no /etc/passwd
Date: Thu, 10 Jul 2008 12:41:33 -0000

Allan

Depois do esclarecimento de nosso amigo César, podemos supor q -f1,5
pegará o campo login e depois o nome completo, vemos tentar?

cut -d: -f1,5 passwd
login:nomecompleto

ele pegou :D
Que acha de melhorar a saida com o sed?

cut -d: -f1,5 passwd | sed 's/:/\t/'
login        nomecompleto

Olhando o comando vemos q o cut pegou os campos 1 e 5 do arquivo
passwd e passou ele pra o sed que substituiu os ":" por 2 TABs "\t\t"

Da uma olhada no man do cut (man cut) pra mais opsções.

Marlon

--- Em address@hidden, "César Vianna"
<cesar.vianna@...> escreveu