Re: [shell-script] Dúvida grep e váriavel

From: Marlon Vagner Reck
Subject: Re: [shell-script] Dúvida grep e váriavel
Date: Sun, 13 Jul 2008 21:37:24 -0300

        Caro Bruno

        Testei sua dica e funciona mesmo, só que minha dúvida é como ele
conseguiu
fazer o grep procurar uma palvra dentro de outra sem esta estar em um arquivo
e sim em uma váriavel ou no final de um comando "echo $2 | grep -qs $1" ou no
meu ver " grep $1 $2" ou "grep ana banana" sendo as duas váriaveis palavras e
não arquivos.

O teste do grep -w:
cat comentario
#