OFF TOPIC - wget/lynx/links/w3m com autenticação

From: Cristiano Ferrari
Subject: OFF TOPIC - wget/lynx/links/w3m com autenticação
Date: Thu, 17 Jul 2008 15:39:39 -0000

Salve lista, boa tarde.

Alguém saberia me dizer se tem como o wget (ou links, lynx, w3m) fazer
o dump de uma página HTML que exige autenticação?

Na página há um formulário de login com um botão que gera um session
id para pesquisa o status de um processo.

Quero criar um shell script que periodicamente verifique o status para
ver se o processo andou, mas não consigo fazer o dump da página sem
autenticação.

O código do fonte do formulário está em: http://pastebin.com/m37fb15ea

Pergunta: tem como eu passar como parâmetro para os programas citados
para que ele os preecha e execute o submit?

Desculpe-me se talvez o assunto foge um pouco do escopo da lista. O
problema é com dump de conteúdo HTML mas está me atravancando a
elaboração de um script (como de fato o mesmo já atravancou a
elaboração de muitos outros).

Abraço...

Cristiano Ferrari