Re: [shell-script] saida de comando para um shell script

From: Leandro Santiago
Subject: Re: [shell-script] saida de comando para um shell script
Date: Sun, 21 Sep 2008 12:56:16 -0300

Se não me engano, você terá que fazer a captura da entrada padrão (stdin) manualmente, provavelmente com o comando xargs.

Por exemplo, um script que inverte as strings recebidas pelo pipe:

#!/bin/sh
xargs echo  | rev

Uso:

$ echo mamamia | ./script.sh
aimamam

Capisca? :-)

O problema que eu notei é que só um comando pode pegar a stdin, pois se você colocar outro xargs ali (na outra linha, outro comando), ele não pegará nada...

Ah, e o parâmetro menor (-) na maioria dos scripts é simplesmente uma padronização, ou seja, utilizando-o não significa que seu programa pegará a entrada padrão. É necessário que o script trate os parâetros. (${1} até ${infinito}).