Dúvida besta porem persistente

From: allan_hkrs
Subject: Dúvida besta porem persistente
Date: Fri, 26 Sep 2008 03:04:57 -0000

Estou com uma duvida besta, porem nao arranjo solução para a mesma,
ja pesquisei e nao achei nada relacionado, alguem sabe como posso
passar uma valor de um txt ou de um pipe direto para uma linha de
comando? Vou dar um exemplo do que estou querendo fazer. Supondo que
eu tenha um arquivo lista.txt com o conteudo:

juliosoares.txt
robertosoares.txt
carlosdesouza.txt
alvaro.txt
augustosoares.txt

digamos que eu queira fazer um cat nos arquivos nessa ordem.. Como eu
posso "passar" o valor para a linha de comando sem digitar linha por
linha? Por exemplo:

cat juliosoares.txt robertosoares.txt augustosoares.txt

Ao inves de digitar 1 por 1, faria um grep e passaria o valor da
saida padrao para a linha de comando, sem opções de cada programa, de
forma generalizada, entenderam? Quem puder ajudar...

Allan