Re: [shell-script] salvando saida do ls

From: André Saunite
Subject: Re: [shell-script] salvando saida do ls
Date: Tue, 11 Nov 2008 21:57:44 -0200

Oi Eduardo,

O que acontece é que o comando ls está com algum alias definido que
faz com que os arquivos sejam listados com um indicar no final do
nome, no caso de arquivos executaveis o indicador é o *.

Primeiro verifique se realmente existe um alias no ls, provavelmente
vai haver algo assim:

$ alias | grep ls
alias ls='ls -F'

Tenta executar o mesmo comando com uma barra antes do ls (dessa forma
os alias são ignorados):

Veja as diferencas:

$ ls classe*.php
classe1.php*  classe2.php*  classe3.php*  classe4.php*

$ \ls classe*.php
classe1.php  classe2.php  classe3.php  classe4.php

$ echo $(ls classe*.php)
classe1.php classe1.php~ classe2.php classe2.php~ classe3.php
classe3.php~ classe4.php classe4.php~

$ echo $(\ls classe*.php)
classe1.php classe2.php classe3.php classe4.php

Como alternativa você pode cancelar o alias do comando ls:

$ unalias ls

Abs,
André Saunite