Re: [shell-script] Checar serviço

From: Vinicius Hanrejszkow
Subject: Re: [shell-script] Checar serviço
Date: Mon, 24 Nov 2008 18:27:18 -0200

Um tempo atrás fiz um script para chegar se o squid estava rodando em um servidor, vou enviar ele e veja se é útil para você:

#!/bin/bash

if [ -e /var/run/squid.pid ]
then
       PID=`cat /var/run/squid.pid`
       RODA=`ps -e | awk '{print $1}'  | grep -c $PID`
       if [ "${RODA}" = "1" ]
       then
               /etc/init.d/squid reload > /dev/null
       else
               /etc/init.d/squid restart > /dev/null
       fi
fi

Leandro F Silva escreveu:

André Saunite wrote:

> Olá,
>
> Algum tempo atrás eu precisei criar um script que enviasse um e-mail
> no caso do IP da máquina ter sido alterado, tá meio tosco mas acho que
> você pode usar ele como ponto de partida.

Cara usa o arp watch, é ótimo para alterações de IP/MAC