Re: [shell-script] Busca de Palavras no SHELL

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Busca de Palavras no SHELL
Date: Thu, 27 Nov 2008 18:31:11 -0200

Não é necessário um telnet, até porque dependendo do server host os
comando POP/IMAP/HTTP serão diferentes. Vamos lá, que tal:

Pode ser FTP, scp, um tar simples e etc. Acho que um shell, lá na
tabela de sudos executando o scp com chaves é o ideal. Talvez neste
mesmo sudo seja legal dar um reload no Apache.

Nada melhor que o bom e velho postfix. Basta: mail
destinatario@dominio mensagem.txt e pronto

Agora, tua banana é ler um arquivo. Sugiro um grep em um banana.log.
Mas como? No sudo que faz o scp, e dá o reload, pode ter uma linha
incremetando no banana.log (você pode rotacionar no syslog inclusive)
e depois ler o banana.log. A cada pid executado, você lê a última
linha, e gera a URL (pode cuspir para outro arquivo ou deixar em
memória mesmo) e aí fazer um novo scp ou cp (se for no mesmo servidor)
e criar o famoso "mensagem.txt" com o link. Sugestão, a pasta criada,
pode ser o epoch para não ficar repetido...