Re: [shell-script] gerando tabela verdade "numeros binarios em tabela"

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] gerando tabela verdade "numeros binarios em tabela"
Date: Sun, 30 Nov 2008 10:01:36 -0200

Fala Czar,
sempre me perguntam:
- "Será que dá para fazer iss,assim, assado em Shell?"
E eu sempre respondo:
- " A pergunta correta não é essa, pois sempre da para fazer em Shell. O
correto seria perguntar qual a melhor maneira de se fazer em Shell! Há
sempre um monte de soluções diferentes para cada problema".

Voltando ao tema da dúvida... Há tempos o Tiago Peczenyj, que anda sumidão
da lista (acho que ficou rico e se mudou para a Polinésia Francesa) ;),
postou na lista uma dica que achei tão legal que após pequenas mudanças
cosméticas batizei-a de "Rotatório Peczenyj" e publiquei
aqui<http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/TWikiBarBirinaite#Rotat_rio_Peczenyj>
.

A primeira delas é assim:

$ A={0,1}
$ eval echo $A$A$A$A
0000 0001 0010 0011 0100 0101 0110 0111 1000 1001 1010 1011 1100 1101 1110
1111

Tenho certeza que agora vc irá ler toda a dica... ;)

Já que falei na minha página, peço aos que acreditam, assim como eu, que
tudo se faz em colaboração, estão lendo esta dica e conhecem HTML, uma ajuda
para tirá-la do TWiki e passá-la para HTML + CSS.

--
Abração,
Julio