Re: Script para identificar cliente

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: Script para identificar cliente
Date: Mon, 15 Dec 2008 10:37:40 -0000

--- Em address@hidden, "Eri Ramos Bastos"
<bastos.eri@...> escreveu

> Talvez a variável TERM te ajude.
> Dependendo da sua origem e do tipo de terminal que estiver acessando
> você pode ter algo como: xterm, screen, aterm, linux, etc.
> Ai nisso você pode amarrar um case e definir o que precisa.
>
> []'s
> Eri

Grande Eri, beleza?

Então, a variável TERM ajuda, mas parcialmente.

Isto porque ela diferencia conexões nos console locais (linux) de
sessões SSH (xterm). Mas não diferencia um cliente SSH do outro (tanto
putty quanto ssh do linux são xterm).

Mas ajuda um pouco como pois o putty me permite definir o conteúdo
desta variável nos parâmetros da conexão, o que, em última instância,
resolverá meu problema, ainda que meio na base do "recurso técnico".

Mas gostaria de uma solução mais efetiva. Você saberia me dizer de que
maneira esta variável é definida quando a conexão se inicia?