case e shift

From: edmarssouza
Subject: case e shift
Date: Sat, 03 Jan 2009 12:05:29 -0000

E ai pessoal, tudo blz?
Estou com uma dúvida aqui e quem puder me ajudar, agradeço de coração.
Sei que você não são obrigados a contribuir, por isso peço por favor.
Ai júlio se puder da uma força ai cara, pois você é o guru do shell.
É o seguinte tenho um código mais ou menos assim:

while [ "$#" -gt "0" ]; do
case $1 in
-d) shift ; dir="$1" ; mv "$dir" /teste ;;
-s) sort=1 ;;
esac
shift
done

Como podemos ver, o shift dentro do case tira a opcao "-d" do
parâmetro "$1" deixando somente o
diretório que preciso. Depois é movido o diretório de "$dir"
para /teste.

Executando do seguinte modo:
./arq -d diretorio

Assim "diretorio" sera movido para o diretório /teste.

Só que preciso do seguinte modo:
./arq -d diretorio1 diretorio2 diretorio3

Assim sendo movido "diretorio1", "diretorio2" e "diretorio3"
para /teste, alguém saberia me dizer
como posso fazer isso? Usando somente case e while sem getopts.
Desculpe-me pelo tamanho da mensagem.
Agradeço qualquer ajuda. Está atrasado mais feliz ano novo para
todos. Até mais, um grande abraço galera.