Manipulação de variavel do tipo lista, pegar de 2 em 2

From: Renato de Oliveira Diogo
Subject: Manipulação de variavel do tipo lista, pegar de 2 em 2
Date: Thu, 8 Jan 2009 17:45:48 -0200

Olá senhores

preciso resolver a seguinte situação, tenho um script que gera na
saída padrão valores da seguinte forma:  item1 val1 intem2 val2 intem3
val3 ...
aí eu pego e atribuo isso a uma variável var=($(sh script.sh))

porem eu preciso pegar, sempre de 2 em 2 (ou seja, item1 val1) para
montar uma lista utilizando o dialog. Quando tenho que pegar um valor
por vez, com for fica facil, mas de 2 em 2 complicou...

abaixo o que uso de 1 valor por vez

dialog --title "" --stdout --menu "" 0 0 0 \
       $( for D in ${LISTVAR[*]}; do echo $D 'texto'; done)  ;

a minha ideia é montar esse menu, dinamicamente onde no ficaria
Item1 valor1
item2 valor2
do dialog.

alguem tem alguma ideia?

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

address@hidden
address@hidden