Re: [shell-script] Manipulação de variavel do tipo lista, pegar de 2 em

From: Renato de Oliveira Diogo
Subject: Re: [shell-script] Manipulação de variavel do tipo lista, pegar de 2 em 2
Date: Fri, 9 Jan 2009 10:31:27 -0200

Opa Senhores

grato pela atenção e resposta de todos...

testei as tres sugestões passadas, e tirei a seguinte conclusão.

Devido a estrutura do digalog, eu não posso colocar um par por linha,
pois quebra a estrutura dele, então o tr ' ' '\n', não dá... a mesma
coisa usando o xargs.
Era o que eu procurava, mas descobri q num deu certo, rs.

Já a solução do Flavio, funcionou legal... e ela ainda me possibilita
(outra coisa que eu não tinha colocado no primeiro post) é que eu
posso acrescentar texto junto às variáveis... como $1 "texto"$2.

Então, a solução para o dialog meu ficou assim:

REG=$(dialog --backtitle "TEXTO" \
       --stdout --nocancel --ok-label 'Voltar'                                 \
       --menu "Registros" 0 0 10                                               \
       $( set - ${LISTA[*]} ; for D in $@; do echo $1 $2; shift 2; done )      \

Flavio, Raul e Julio, vlw pela ajuda

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

address@hidden
address@hidden