Dúvida sobre parar um programa em execução

From: Ernander (Nander)
Subject: Dúvida sobre parar um programa em execução
Date: Sat, 10 Jan 2009 12:51:55 -0200

Olá Lista!

Bom também sou iniciante no mundo das ER's e so fazia SHELLS com os
comando s Básicos, o feijão com arroz mesmo.
Daí Surgiu uma Necessidade de parar um programa em execução e ejetar
uma Fita DDS.

o Escopo é o Seguinte:

Tenho um BANCO DE DADOS INFORMIX com LOGIX RODANDO, e como assumi a
area de TI da empresa a Poucos Dias, eles fazem Backups dos LOGICAL
LOGS em Fitas DDS. Fato é que eu tenho que parar essa Escrita do
LOGICAL LOGS dando CONTROL + C  e depois rodar o backup na mão com o o
comando ontape -s.

o que eu quero saber é como eu executo esse "CONTROL + C" via Shell na
crontab no horário do backup e cuspir a fita com o comando mt -f
/dev/st0 offline.

Atenciosamente

--
║ Ernander Lataliza ║