Re: Dúvida sobre parar um programa em execução

From: edmarssouza
Subject: Re: Dúvida sobre parar um programa em execução
Date: Tue, 13 Jan 2009 07:38:19 -0000

Fico feliz em ter ajudado, quando precisar estamos ai.

Aprendar a usar o shell script bem, que garanto que você não vai se
arrepender.

Tem vários sites na internet para isso, como o do aurélio, que é
bom: www.aurelio.net

Se puder aprender um pouco de Expressões regulares ajudará muito
na hora de fazer shell script. Um livro bom para isso é do próprio
aurélio: "Expressões regulares - uma abordagem divertida".

Olha bem isso é só um conselho, pois isso lhe ajudará muito, não
estou impondo que aprenda nada do que lhe disse. blz?

Então quando precisa estamos ai. Até mais!

Edmar de Souza

--- Em address@hidden, "Ernander (Nander)"
<ernander@...> escreveu

> [...]
> para trocar a Fita he he Segue abaixo o Script:
>

> #!/bin/bash
> ######################################
> # GAMBIAr . . . Ops ajuste técnico para       #
> # otimizar o BACKUP                                 #
> ######################################
>
> # ao meio dia, finaliza o backup do LOGICAL LOGS
>
> killall -SIGINT ontape -c
>
> #ejeta a fita
>
> mt -f /dev/st0 offline
>
> # TAGARELA  fala pros ESTAGIÁRIOS TROCAR A FITA DE BACKUP!
> # A Palavra "BECAPE" foi para o Sitetizador de VOZ falar
CORRETAMENTE,
> se não ele falava bacupi
>
> /usr/bin/espeak -v brazil "HORA DE TROCAR A FITA DE Becape"
>

> Valeu pessoal!
>
> Att
>
> Nander

LOGICAL