Re: [shell-script] Script de Instalação

From: Guilherme Gall
Subject: Re: [shell-script] Script de Instalação
Date: Sun, 1 Feb 2009 14:34:00 -0200

2009/2/1 Olivier Jeanpierre Voutat <address@hidden>:
> Oi pessoal,
>
> Faz tempo que nem estou mexendo com shell... uma preguiça...
>
> Seguinte, estou fazendo uns scripts de instalação para meus programas. Fazer
> ./configure make e make install nada de mais simples, mas alguns
> instaladores vem com a famosa pergunta "vc aceita os termos?" ou coisa
> parecida durante a execução do instalador.
>
> Como poderia fazer um script que automaticamente submetesse "ok" ou qualquer
> outra variável durante a instalação?
>
> Obrigado,
> Olivier Voutat

Veja se você tem o comando yes instalado. Ele repete uma string na
saída padrão até ser morto e pode ser usado para responder perguntas
automaticamente. Exemplo:

$ touch exemplo{1,2}
$ mv -i exemplo1 exemplo2 # Sem o yes a pergunta tem que ser
respondida manualmente
mv: sobrescrever `exemplo2'? n
$ yes | mv -i exemplo1 exemplo2 # O yes respondeu automaticamente a pergunta...
$ ls exemplo*
exemplo2

Saudações,
--