Outra opção para $*

From: Thomaz de Oliveira dos Reis
Subject: Outra opção para $*
Date: Mon, 16 Feb 2009 14:09:52 -0300

Olá a todos!

Eu lembro de ter estudado isso no curso com o Julio mas eu juro que me
esqueci qual era a solução...(e não achei no infeliz do google e o
livro está emprestado a um amigo)

O problema é simples:

tenho teste1.sh com o seguinte:

./teste2.sh $*

e tenho teste2.sh com o seguinte:

echo $1
echo $2

se eu chamar teste1.sh da seguinte forma:

./teste1.sh Primero "segundo parametro"

ele vai imprimir apenas:

primeiro
segundo

pois o shell vai primeiro resolver o $* para depois mandar pro segundo
script, fazendo com que mande para o segundo ./teste2.sh primeiro
segundo parametro (sem as ")

Eu lembro que existia uma solução que funcionava bem para este problema...

alguém tem a luz?

abraços!