Acentos e caracteres especiais em CGI método POST

From: Kurt Kraut
Subject: Acentos e caracteres especiais em CGI método POST
Date: Sun, 1 Mar 2009 19:19:32 -0300

Aloha,

Estou tentando fazer um CGI em shell scripting em que os dados
digitados são armazenados num arquivo CSV. O formulário em HTML está
da seguinte forma:

<form method="post" action="grava.sh" name="cadastro">
Nome: <input size="20" name="nome"><br>
E-mail: <input size="20" name="email"><br>
Produto: <input size="50" name="produto"><br>
<input value="Gravar" type="submit"><br>
</form>

E o script grava.sh:

#!/bin/bash
VAR=$(sed -n 1p)
echo "$VAR" >> /tmp/bruto.txt

Porém tenho notado que em /tmp/bruto.txt só é escrito o primeiro campo
do formulário. Se eu preencher o formulário da seguinte forma:

Nome: Fernando Silva
E-mail: address@hidden
Produto: cebola

No /tmp/bruto.txt terei apenas o seguinte conteúdo:

nome=Fernandes Silva

O que devo fazer para capturar todos os campos digitados no
formulário? Eu particularmente nem entendi o porque do $(sed -n 1p)
mas é assim que se recomenda no livro do Julio Cezar Neves.

Agradeço pela atenção de todos,

Kurt Kraut (address@hidden)