Re: [shell-script] Acentos e caracteres especiais em CGI método POST

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Acentos e caracteres especiais em CGI método POST
Date: Mon, 2 Mar 2009 23:46:47 -0300

Epa Kurt,
o meu livro não diz isso não! Essa linha será interpretada da seguinte
forma:
O sed por ser um editor de arquivos, sempre mandará para a saída todas as
linhas, editadas ou não. A exceção a esta regra é qdo se usa a opção -n que
diz para o sed não listar nada, a não ser que seja ordenado a isso, e é o
cmd p (print) que dá essa ordem.

Assim sendo, essa linha de sed diz: Só imprima o que eu mandar. Estou
mandando imprimir somente a linha 1.

Se vc está querendo usar uma vírgula como separador de campos para fazer o
CSV, o melhor é o tr '\n' ','.

Testando:

*$ tr '\n' ',' <<< "Nome: Fernando Silva
--
Abração,
Julio

*