Re: [shell-script] Ajuda com o comando time -o $ARQ.txt

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com o comando time -o $ARQ.txt
Date: Thu, 2 Apr 2009 18:28:13 -0300

Não entendi muito bem.. mas vamos lá

Existem 2 comandos "time", um é um builtin bash outro é um /usr/bin/time

Provavelmente tu ta usando um, achando que é o outro:

lazlo:~# type time
time is a shell keyword
lazlo:~# which time
/usr/bin/time

Veja a diferença:
lazlo:~# time ls >/dev/null
real    0m0.002s
user    0m0.000s
sys     0m0.000s

lazlo:~# /usr/bin/time ls >/dev/null
0.00user 0.00system 0:00.00elapsed 400%CPU (0avgtext+0avgdata 0maxresident)k
0inputs+0outputs (0major+292minor)pagefaults 0swaps

O time do /usr/bin tem a opcao -o, o do bash não...

Agora depende de qual tu quer usar a forma como fazer:

lazlo:~# /usr/bin/time -o arq.time ls>/dev/null
lazlo:~# cat arq.time
0.00user 0.00system 0:00.00elapsed 400%CPU (0avgtext+0avgdata 0maxresident)k
0inputs+0outputs (0major+269minor)pagefaults 0swaps

lazlo:~# (time ls>/dev/null) 2>arq.time
lazlo:~# cat arq.time

real    0m0.003s
user    0m0.000s