expect + telnet

From: Fabiano Caixeta Duarte
Subject: expect + telnet
Date: Tue, 14 Apr 2009 19:00:32 -0000

Senhores,

Estou precisando extrair umas informações de um switch. Ele infelizmente não
retorna estas informações via SNMP (pelo menos que eu saiba). Então resolvi
fazer um script com expect.

cat get_mactable.exp

#!/usr/bin/expect -f

spawn telnet [lindex $argv 0]
expect {
  UserName: {
    send sti\r
    expect {
      PassWord: {
        send cnr7pm\r
        expect {
          "#" {
            send "show fdb\r"
            send a
          }
        }
      }
    }
  }
}

Qual comando devo colocar após o "send a" para que ele jogue na stdin o
resultado do comando?

Se eu coloco exp_continue após o "send a", ele me retorna o que eu quero. O
problema é que ele entra em loop, uma vez que ele continua encontrando o prompt
"#".

Toda ajuda é bem-vinda.

Obrigado!

PS: tudo que acho na net sobre expect + telnet usa o comando interact do
except. Como eu quero uma solução não-interativa, isto não resolve ;)