Re: [shell-script] Diferenca entre ./ e source [resolvido]

From: Marcus Gmail
Subject: Re: [shell-script] Diferenca entre ./ e source [resolvido]
Date: Wed, 15 Apr 2009 13:38:11 -0300

Boa tarde!

Obrigado Eri. Ja resolvi o erro com o sed, no caso meu script - segue abaixo - envolvia em "pegar" processos via pstree, entao quando eu executava via "./" eu abria um processo bash que obviamente aparecia no meu grep. Porem via "source" o bash nao eh chamado. Acabei descobrindo isso sem querer. Alias, essa é apenas a minha conclusao, nao sei se estou falando besteira. De qualquer forma, segue meu script abaixo.

pstree | grep mysql | awk -F- '{print $8}' | awk -F* '{print $1}' | sed /bash/d

Abs, fique com Deus!

Eri Ramos Bastos escreveu:

Executar o script ou usá-lo para alimentar outro script (caso do
source) são situações bem diferentes.

Posta o script ai que fica mais fácil de entender.

[]'s
Eri