Re: [shell-script] Apagar linhas com determinado padrão

From: Cléoson Barreto
Subject: Re: [shell-script] Apagar linhas com determinado padrão
Date: Wed, 13 May 2009 09:47:13 -0300

Olá!

     Para que o sed efetue as mudanças no próprio arquivo que está sendo
utilizado, você deve usar o parâmetro -i. A sua linha ficaria assim:

for i in $(cat rg_log_carga_dados-sev.csv);do sed -i.old "/$i/d" passwd ;
done

     O que fiz:
-removi a aspa simples;
-apaguei o "echo" que tinha antes do "sed";
-inclui o parâmetro "-i" com um ".old". Assim, você faz as alterações no
arquivo passwd e mantém uma cópia dele com a extensão ".old" (passwd.old).

     Sobre o parâmetro -i:
"*-i[SUFFIX], --in-place[=SUFFIX]  edit files in place (makes backup if
extension supplied)*"

     Não testei aqui, mas acho que deve funcionar.

[]'s
Cléoson.
http://farinhadigital.blogspot.com/