Re: [shell-script] Script para Limpar passwd e shadow

From: Andrea VB
Subject: Re: [shell-script] Script para Limpar passwd e shadow
Date: Wed, 13 May 2009 09:48:41 -0300

Amigo,

2009/5/13 thiagomz <address@hidden>:

> Pessoal,
>
> Tentei isso...
>
> for i in $(cat rg_log_carga_dados-sev.csv); do
>   echo sed "'/$i/d'" passwd ;
> done
>
> Mas nao rolou...

Você mandou a mesma mensagem 4 vezes na última hora. Não é por
insistência que alguém vai te ajudar. Se ninguém tinha te ajudado
ainda é porque (além de terem tido pouco tempo para tal!) ninguém
sabia/tinha como testar por enquanto! O pessoal da lista sempre ajuda
quando pode, e em geral isso é bastante rápido. Mas é claro que nem
sempre é instantâneo!
O máximo que você consegue assim é uma moderação por spam...

Uma busca no Google que durou menos de 30 segundos ("variável dentro
sed"), mostrou a resposta no segundo link:

http://osdir.com/ml/user-groups.programming.shell.brazil/2001-04/msg00034.html

Adaptando às suas necessidades (as variáveis 'i' serem lidas de um
arquivo), atingi o seguinte o resultado:

$ cat alunos.txt
Andrea
João
Maria
Pedro
$ cat apagar
João
Maria
$ for i in `cat apagar`; do sed -i '/'$i'/d' alunos.txt ; done
$ cat alunos.txt
Andrea
Pedro

[]'s

--
Andrea VB
Please, don't CC me when replying to me on the lists, and use BCC when