Ferramenta de configuração do fstab

From: Jeiks
Subject: Ferramenta de configuração do fstab
Date: Thu, 21 May 2009 00:46:00 -0300

Oi gente,
    cada um aqui deve ter seu gnu/linux favorito e deve defendê-lo muito. =)
    Eu gosto muito e uso o Debian e tenho muita admiração por outras
distribuições também.
    Mas o que quero aqui não é comentar isso não, recibi a pouco tempo o
link de uma entrevista do maddog:
http://www.linuxmagazine.com.br/images/uploads/pdf_aberto/LM_48_27_27_01_corp_maddog.pdf
    e ele fala do aprendizado maior através da exposição do código e vendo
como os outros programam bem.
    Bom, tenho um script que utilizo em minha distribuição e ele parece
funcionar bem.
    Este script executa na inicialização do sistema e é responsável por
adicionar ao fstab e fazer todo o restante necessário ao sistema para que
novas partições, HDs, etc., sejam detectados e adicionados automaticamente.
    Sei que muitos vão dizer.. Ah, mas tal coisa já faz isso, tudo bem, vou
me importar não, seriam até boas escolhas. Mas o script vai continuar devido
a várias cabeçadas antigas aih... rsrs
    A primeira base foi retirada da Linspire e adicionada ao Muriqui pelo
Reinaldo Moreira, depois eu continuei este script na versão 1.4 do mesmo
sistema e hoje, que sai da instituição, continuo o script na minha distro.
Acabou que já não tem nada da primeira versão do script que eu peguei, mas
pelas referências e o espírito de software livre, achei melhor citar.
    Por ser um pouco grande e não ficar bem aqui, coloquei no google code, o
link para quem quiser ver e ajudar a melhorá-lo, ou dar opiniões, é:
http://code.google.com/p/prolinux-fstab/source/browse/trunk/prolinux-fstab
    Ele está com bastante comentários, mas qualquer coisa enviem a dúvida
que eu tiro.

abraços a todos e desde já agradeço ajudas e críticas.
;)

--
Jacson R. C. Silva