Re: [shell-script] Ferramenta de configuração do fstab

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Ferramenta de configuração do fstab
Date: Sat, 23 May 2009 19:02:26 -0300

Fala Jacson,
muito bom o script, mas acho que a linha abaixo não está legal. O grep
-e é usado para RE começadas por traço (-).

grep -q -e "^/dev/$1[[:blank:]]" -e "^UUID=$1[[:blank:]]" /etc/fstab

Outra coisa: o echo com a opção -e é usado para interpretar escape
sequences, como \n, \t, \r, ... Fora isso é desnecessário.

Uma perguntinha: vc é o Jacson, o sumido ex-aluno da Doctum?

Abração,
Julio

2009/5/21 Jeiks <address@hidden>

> Oi gente,
> cada um aqui deve ter seu gnu/linux favorito e deve defendê-lo muito. =)
> Eu gosto muito e uso o Debian e tenho muita admiração por outras
> distribuições também.
> Mas o que quero aqui não é comentar isso não, recibi a pouco tempo o
> link de uma entrevista do maddog:
>
> http://www.linuxmagazine.com.br/images/uploads/pdf_aberto/LM_48_27_27_01_corp_maddog.pdf
> e ele fala do aprendizado maior através da exposição do código e vendo
> como os outros programam bem.
> Bom, tenho um script que utilizo em minha distribuição e ele parece
> [...]

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- No RJ darei um treinamento em 23/06 (p/ detalhes ligue (21) 2561-0867);
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988