Re: [shell-script] Re: Ajuda Urgente com FORO

From: Jeiks
Subject: Re: [shell-script] Re: Ajuda Urgente com FORO
Date: Wed, 3 Jun 2009 23:32:56 -0300

Opa,
    gente... puxando um pouquinho pra mais assuntos... sei que deve ter como
melhorar, mas olha:
    se eu fizer:

    mkdir {001,002,003,004}

    ele cria, sem problemas os diretorios 001, 002, 003 e 004.
    Então seria interessante, se fosse possível, criar uns 100 diretórios
assim:

    mkdir {`seq -s , -w 100`}

    porém não funciona, penso que seja a ordem que o shell executa as
funções.
    Mas assim funciona:

    bash -c "$(echo mkdir {$(seq -s , -w 100)})"

    O comando "seq" e depois o "echo" são primeiramente interpretados e a
expressão correta é escrita. Esta então é interpretada pelo nosso bash.
    Como viram, ficou uma coisa feia que só.... hehehe
    Gostaria de saber se alguem tem idéia de como a gente melhora isso,
porém seguindo a mesma idéia de utilizar as chaves e algo pra não termos que
digitar todo os 100 algarismos.

abraços a todos

2009/6/3 Wagner Brasileiro <address@hidden>

> faz assim:
>
> Segundo o grande Mestre Julio, se escrever muito tem algo errado, sempre
> achei isso, mas não o conhecia para atestar essa insanidade! rs...
>
> prefixo=Arq
> seq 1 999 | xargs -i mkdir "$prefixo{}"
>
> E pronto! Tem cara de gambiarra, imaginei que para ser tão simples de
> escrever fosse oneroso à máquina internamente fosse fazer FORs a dar com
> pau, mas testei com o time e se fosse fazer a mesma versão com o FOR
> consumiria o dobro do tempo.
>
> --- Em ter, 2/6/09, voyeg3r <address@hidden <voyeg3r%40yahoo.com.br>>
> [...]

Jacson R. C. Silva