Re: [shell-script] cor

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] cor
Date: Tue, 9 Jun 2009 17:32:36 -0300

Fala Luiz,
muita gente usa sequência de escape para fazer isso. Eu pessoalmente não
gosto disso pq essas sequências ficam aderidas ao texto e podem prejudicar a
busca por expressões regulares que usam âncoras.

Acho melhor escolher as cores de foreground e background respectivamente com
os cmds tput setaf n e tput setab n, onde n varia de 0 a 7 e 9 restaura o
padrão.

Experimente fazer:

$ verm=$(tput setaf 1); bold=$(tput bold)
$ echo vou dar ${bold}enfase e escrever em ${verm}vermelho

Além do mais, esta forma é muito mais tranquila de entender.
*--
Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- No RJ darei um treinamento em 23/07 (p/ detalhes ligue (21) 2561-0867);
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988                  *