Re: cor

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: cor
Date: Tue, 09 Jun 2009 22:18:27 -0000

--- Em address@hidden, Raul Libório <rauhmaru@...> escreveu

> Com certeza Júlio, além do mais, quem quer realmente aprender a fazer de
> cabeça, pelo outro método praticamente nem rola... coisa de doido =P

De todo modo, se quiser fazer com escapes, pode usar uma função para isso.

Em meus scripts eu chamo um biblioteca de funções que contem miscelâneas
reutilizáveis. Uma delas é uma função para por cor em mensagems.

Se quiser ver o exemplo:

http://pastebin.com/f6d0dcf51

Na realidade, o que faz a coisa acontecer mesmo são apenas as 4 últimas linhas:

OFF="\033[m"
COR="\033[${1//./;}m"
shift
echo -e "${COR}${*}${OFF}"