Re: [shell-script] script para ver informações de hardware

From: ficmatin10
Subject: Re: [shell-script] script para ver informações de hardware
Date: Tue, 9 Jun 2009 20:10:10 -0300

On Monday 08 June 2009 07:34:13 Hever Costa Rocha wrote:
> Bom dia a todos

Bom dia.

> Tem um utilitário muito poderoso chamado dmidecode (
> http://www.nongnu.org/dmidecode/) que poderia ser implementado no seu
> scritpt, que poderia informar entre outros:
>
> Modelo da placa mãe
> Versão da BIOS
> etc...
> Basta executa-lo, direcionar a saída para onde achar melhor, e filtrar com
> um "grep" da vida por exemplo.

um colega da lista também o mencionou só que eu estava preocupado em usar o que
já vinha instalado na minha distribuição e ao verificar que esse utilitário não
vinha instalado eu me voltei em outra direção.

Mas sua mensagem me ativou a curiosidade.

Vou atrás dele.

Obrigado.

Gostaria que ele estivesse armazenado em um sítio que tivesse outro nome que
não o "nognu".
Gostaria que ele fosse somente "gnu" mas enfim, nem tudo é da forma que
queremos.

Acabei de saber que também existe o "lshw":

http://www.ezix.org/project/wiki/HardwareLiSter

Obrigado novamente.

[]´s

> Abraços