OFF TOPIC - Problemas com pesquisa no grupo

From: box_ferrari
Subject: OFF TOPIC - Problemas com pesquisa no grupo
Date: Thu, 01 Oct 2009 12:51:11 -0000

Senhores, bom dia.

Me desculpe pelo off topic, mas gostaria de compartilha um problema que tenho
frequentemente com a pesquisa no histórico desta lista.

Talvez o problema seja eu, mas vamos correr o risco.

Já não é a primeira vez que eu tenho pesquisar um post que eu mesmo fiz e não
consigo localizá-lo no histórico da lista.

Hoje, eu precisei localizar um tópico que postei em 28/07 mas não tivesse
sucesso.

Eu me lembrava que no assunto eu tinha escrito "intervalo de datas". Procurei
por esta expressão e nada. Procurei por "intervalo" e também nada. Procurei por
"datas" e novamente, nada.

Olhem o tópico aqui:

Agora, por favor, façamos um teste junto.

Se eu tentar pesquisar o termo "intervalo", a última mensagem que ele me
retorna é a 27479, postada em 25/09/2008 pelo voyeg3r.

Se eu usar a pesquisa avançada e mandar procurar no assunto "intervalo de
datas", ele me retorna apenas 3 mensagens: 16549, 16382, 16323; todas de
dezembro de 2005?

Se eu insistir na pesquisa avançada, mas desta vez por autor, e pesquisar por
"ferrari", um termo que existe tanto no meu endereço de e-mail quanto no nome
de exibição para o grupo ou no meu login do yahoo, a última mensagem minha
exibida é de 15/12/2008!!!

Por favor, alguém poderia fazer estes testes e confirmar se sou eu quem está
regredindo e desapresendo a pesquisar as coisas, ou se o yahoo está de
sacanagem com agente?

Diversas vezes, em outras listas, chamei a atenção de newbies, sugerindo
pesquisar o histórico da lista antes de postar suas dúvidas.

Mas, se a pesquisa realmente estiver apresentando estes problemas, de nada
adianta este tipo de conselho.

Abraço e, novamente, desculpem-me pelo offtopic.