Re: [shell-script] Alterar o case de um filename

From: Osvaldo Filho
Subject: Re: [shell-script] Alterar o case de um filename
Date: Thu, 15 Oct 2009 12:12:21 -0300

Isso é verdade.
Mas meu objetivo foi dá apenas um norte.
Esses tratamentos mais "avançados"... temos que sentar um pouco para pensar.

2009/10/15 Waldirio Manhães Pinheiro <address@hidden>

> Boa
>
> Só um detalhe Kurt e Osvaldo, para arquivos com espaco no nome nao
> funciona,
> pois o shell reconhece como mais de um arquivo.
>
> Altere a linha referente ao mv somente, incluindo o ""
>

> #!/bin/dash
> temporario=$(mktemp)
> ls --ignore-backups --width=1 > $temporario
> while read nome_antigo
> do
> nome_novo=$(echo $nome_antigo | tr [:upper:] [:lower:])
> #mv --interactive --verbose $nome_antigo $nome_novo # Linha Original
> [...]

Att,

Osvaldo Filho.

Técnico em Conectividade com Extensão em Desenvolvimento de Software - Ifet
Ceará.
Graduando em Telemática - Ifet Ceará.
Analista de Suporte nível 1 - Auriga.
Professor do SintufCE - Administração de Redes.

Visite: http://osvaldofilho.wordpress.com