Re: [shell-script] Erro misterioso...

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Erro misterioso...
Date: Sun, 18 Oct 2009 11:45:47 -0200

Fala Eri,
reforçando o que vc falou, quero dizer tem duas coisas que *muitas* pessoas
fazem e não consigo entender:
1 - No UNIX qdo se usa /bin/sh, tudo bem, a pessoa que assim procedeu quer
manter uma compatibilidade com sistemas mais antigos que usavam bourne
shell, porém no linux não existe este problema de compatibilidade então, a
não ser em casos muito específicos, pq alguns programadores insistem em usar
este interpretador "pelado" que não tem nada a ver com o bourne shell;
2 - Alguns programadores insistem em criar variáveis com letras maiúsculas,
mesmo sabendo que todas as (centenas) de variáveis do sistema são escritas
assim e sabendo tb que eles não conhecem sequer metade dos nomes destas
variáveis. É óbvio que, procedendo-se desta forma, a possibilidade de criar
uma variável homônima à uma do sistema é enorme e descobrir a origem de um
erro desse tipo não é das coisas mais fáceis.

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- No RJ ligue (21) 2561-0867;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.